About Me

header ads

QUALIDADE DE VIDA

Quem inventou a qualidade de vida e afirma que para uma pessoa ter esse bem tão precioso, precisa seguir rígidas regras de alimentação, treino pesado, possuir bens, frequentar determinados lugares, ser amigo de fulano de tal, etc, etc...Só pode ser alguém desprovido de senso... Cada profissional vende seu ideal de qualidade de vida. Os corretores de imóveis prometem qualidade de vida a quem comprar uma casa no condomínio tal, o cirurgião plástico vende esse bem através das suas cirurgias e procedimentos estéticos, o coach vende seus treinamentos em cinco ou dez passos para a qualidade de vida, as concessionárias de carros também tem esse bem para vender.
Todas as apelações do marketing prometem qualidade de vida, contudo, nenhuma delas usa a "vida de forma substantiva" (Clóvis de Barros, Felicidade aqui e agora). Vamos parar de supervalorizar os elementos qualificadores da vida e começar a valorizar, amar a vida na sua essência, sem essa parafernalha toda que compõe a tal qualidade de vida. Não adianta buscar um ideal de vida fora da nossa realidade e relegar o momento de vida ao desprezo.
O que caracteriza a vida? Será que você já parou para refletir? A vida pode ser boa, sem que para isso eu precise perseguir centenas de itens, é vida boa porque eu estou gozando das minhas faculdades mentais, posso ter esperança, cultivar sonhos, sem que eu seja apenas um ser de consumo, objeto moldado pela propaganda. Se a minha vida existente eu agrego coisas novas, experiências, aprendizado, posso ter uma vida ainda melhor.
Não serão as rugas, a celulite, a falta do último lançamento da "polishop" que irão arruinar o meu bem viver.
Viva bem, não espere qualidade de vida, mas vida de qualidade. Não pare a sua vida na expectativa de ter status, bens, amizades influentes... Valorize cada respiração, cada passo, cada dia. Saiba que Deus é o Senhor das nossas vidas.
Diana Lima

Postar um comentário

0 Comentários