RESUMO
O presente trabalho intitulado A Relação Professor/aluno no que se Refere à Filosofia tem como finalidade compreender a relação existente entre professor e aluno nas aulas de filosofia do ensino médio. O objetivo geral desse trabalho é discutir a participação como elemento primordial na relação professor/aluno. Ao longo desse trabalho foram realizadas pesquisas acerca da participação e da importância da participação no ambiente escolar. Adotou-se para a elaboração desse relatório a consulta bibliográfica e a observação no campo de Estágio Supervisionado I na Escola de Ensino Fundamental e Médio Elpídio de Almeida, Bairro da Prata em Campina Grande – PB no período compreendido entre abril de 2011 e novembro de 2011. A escolha desse tema é importante devido ser um assunto que tem muito a ser investigado e discutido. A participação é um elemento principal na relação professor/aluno e na filosofia uma relação participativa é fundamental para o desenvolvimento do aluno.
Palavras-chave: Participação. Relação. Professor/aluno.
0 Comentários